sexta-feira, 4 de março de 2011

DESFILE DE BLOCOS DE RUA NA ABERTURA DO CARNAVAL DE ANAJATUBA


Está tudo pronto para a temporada de carnaval em Anajatuba, que será aberta na tarde deste sábado, dia 05. A festa é organizada pela Prefeitura com o apoio do Governo do Estado.

No corredor da folia, montado na Praça da Vitória, no centro da cidade, palco, som e iluminação já estão montados e instalados. No local, onde são esperados uma média de 6 mil foliões por noite, foram dispostos banheiros químicos e tendas para abrigar as equipes de saúde e de segurança que estarão de plantão nos quatro dias de realização do evento. Além das policias civil e militar, a Prefeitura de Anajatuba contratou quarenta homens para reforçar o esquema de segurança na cidade e prevenir a ocorrência de violência durante o período do carnaval.

Abertura - A programação da festa será aberta por volta das 17 horas com o tradicional desfile dos blocos de rua.Os foliões, entretanto, estarão concentrados desde o inicio da tarde em frente ao Posto Pioneiro (na Rua da Rodagem, entrada da cidade), de onde sairão em arrastão até o corredor da folia. Do alto de um trio elétrico, a banda Vênus, da própria cidade, comandará o desfile.

Às 21 horas acontece o tradicional ritual de entrega das chaves da cidade pelo prefeito Nilton Lima ao rei momo e à rainha da festa. Em seguida, a Banda Vênus continua o embalo dos foliões até a entrada da atração principal da noite, o forró elétrico da banda cearense Amor Real (Fortaleza).

A festa segue no domingo com Banda Vênus e Forró na Veia (Fortaleza). Segunda é dia do Forró Pop (Fortaleza).

A escola de samba Guerreiros do Anil, de São Luís, será uma das atrações da terça-feira, último dia da programação. O desfile da agremiação carnavalesca está marcado para as 19 horas. Depois do samba, os foliões de Anajatuba se despedem de momo este ano ao som do axé da banda Levada Elétrica, da Bahia.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

SÁBADO
17h00 - Desfile dos blocos, com trio Elétrico e Banda Vênus (Anajatuba) – concentração na Rua da Rodagem, em frente ao Posto Pioneiro.
21h00 - Banda Vênus (Anajatuba)
22h00 - Amor Real (Fortaleza)

DOMINGO
21h00 - Banda Vênus (Anajatuba)
23h00 - Forró na Veia (Fortaleza)

SEGUNDA-FEIRA
22h00 - Forró Pop (Fortaleza)

TERÇA-FEIRA
19h00 - escola de samba Guerreiros do Anil (São Luís)
21h00 - Banda Vênus (Anajatuba)
23h00 - Levada Elétrica (Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário