sexta-feira, 11 de março de 2011

CARNAVAL EM ANAJATUBA FOI SÓ ALEGRIA E MUITA DESCONTRAÇÃO

Do Jornal O Estado do Maranhão:


Folia de Momo em uma das mais antigas cidades da Baixada Ocidental se estendeu até a madrugada de quarta-feira com programação variada, como bandas de axé music nacionais e blocos carnavalescos organizados pelos anajatubenses 

A expectativa se confirmou e o Carnaval de Anajatuba (uma das mais antigas cidades da Baixada Ocidental) este ano foi só alegria. Da abertura da programação da festa (no sábado) até a madrugada de hoje, a cidade não parou. Todas as noites, o corredor da folia reuniu mais de 5 mil foliões para os shows de bandas de axé e forró elétrico. Durante o dia, a festa era comandada pelos blocos de rua.

Milhares de foliões se concentraramno corredor da folia para participar de show de banda de axé
Concentrados desde o inicio da tarde em pontos diversos da cidade, os foliões do Hora H, Mulambeiros, Mussum, Bloco da Picada, Chupa, Vaspp, entre outros blocos, coloriam as ruas e desfilavam alegria, bom-humor e irreverência pela cidade, além de muito barulho. 

Ao anoitecer, os grupos em arrastão se encontravam na Praça da Vitória, no Centro, para uma disputa inusitada: a do som mais alto. Distribuídos pelos cantos da praça com seus carros ou carroças de som, eles dançavam, pulavam. 

O clima animado dos foliões contagiava a cidade. E quem não estava no meio da folia também não se incomodava com os paredões de som. “São jovens, estão curtido a juventude. Eu também já brinquei muito Carnaval”, disse saudosa uma senhora que mora em frente à Praça da Vitória. 

Grupo de fofão alegrou o Carnaval de Anajatuba
Grupo de foliões do Bloco Mulambo, de Anajatuba
Aprovação - Mesmo sem conhecer a cidade, o universitário Otávio Soeiro foi para Anajatuba a convite de amigos. “Valeu a pena sair de São Luís para brincar o Carnaval em Anajatuba”, elogiou o estudante ludovicense. 

Fantasiados de super-heróis (Batman e BatGirl), o casal Adriana Saraiva e Marcos Pereira, de São Luís, preferiu o clima interiorano para brincar o Carnaval. “A população é acolhedora, a festa está ótima. Foi uma boa escolha”, disse Adriana. 

Marco e Adriana com fantasia de Batman e Batgirl
Entre os moradores, mais elogio à festa. “É uma das melhores dos últimos anos, garantiu a estudante Silvana Carvalho. 

Promovida pela Prefeitura, a festa de Carnaval em Anajatuba estava prevista para iniciar na tarde de sábado, com um arrastão dos blocos de rua até o corredor da folia, seguido do ritual de entrega da chave da cidade pelo prefeito Nilton Lima ao rei e rainha da festa, mas, por conta da forte chuva que caiu durante a tarde e parte da noite, a programação foi alterada e mantidos apenas os shows das bandas “Vênus”, da própria cidade, e da cearense “Amor Real”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário