quarta-feira, 2 de março de 2011

CARNAVAL DE ANAJATUBA TERÁ BLOCOS DE RUA E BANDAS DE AXÉ E FORRÓ DO CIRCUITO NACIONAL DA FOLIA

Festa será aberta neste sábado, dia 5, com desfile dos blocos de rua e show da banda anajatubense Vênus e banda Amor Real, de Fortaleza.



Faltando apenas dois dias para o inicio oficial do carnaval, o clima é de muita expectativa para a maior festa popular do país. No Maranhão, para quem gosta da folia de momo, mas não quer abrir mão de curtir o feriado em um clima tranquilo, típicos das cidades de interior, Anajatuba (situada na região da Baixada Ocidental) é uma boa opção.

Localizada a uma distância de apenas 130 quilômetros da capital maranhense, São Luís, a festa de carnaval do município terá uma programação extensa, com ritmos diversificados. O evento é realizado pela Prefeitura com o apoio do Governo do Estado.

Abertura - A abertura do carnaval de Anajatuba será neste sábado, dia 05, a partir de 17 horas. Começa com o desfile dos blocos pelas ruas da cidade, puxados por um trio Elétrico e a banda Vênus (de Anajatuba), rumo ao corredor da folia - montado na Praça da Vitória, no centro da cidade. A concentração dos foliões será na rua da Rodagem, em frente ao Posto Pioneiro.

Às 21 horas acontece o tradicional ritual da entrega das chaves da cidade pelo prefeito, Nilton Lima (PV), ao rei momo e à rainha da festa. Em seguida a Banda Vênus continua o embalo dos foliões até a entrada da atração principal da noite, o forró elétrico da banda cearense Amor Real (Fortaleza).

A festa segue no domingo com Banda Vênus e Forró na Veia (Fortaleza). Segunda é dia do Forró Pop (Fortaleza).

A escola de samba Guerreiros do Anil, de São Luís, será uma das atrações da terça-feira, último dia da programação. O desfile da agremiação carnavalesca está marcado para as 19 horas. Depois do samba, os foliões de Anajatuba se despedem de momo este ano ao som do axé da banda Levada Elétrica, da Bahia.

Blocos - Tradicionais, os blocos carnavalescos são uma opção para quem não quer ficar parado durante o dia em Anajatuba. Numa espécie de preparação para os shows, os foliões das brincadeiras concentram-se durante o dia na Praça da Cruz, no bar Coração da Cidade.

Organização – Além das atrações culturais, que garantem a animação, outra preocupação da prefeitura é garantir segurança para o folião que escolhe Anajatuba para brincar o carnaval. De acordo com Nilton Lima, mesmo com a tradição de festas tranquilas, sem registro de violência, a prefeitura quer evitar a ocorrência de incidentes na festa. Por essa razão, além do apoio das Policiais Civil e Militar, com duas viaturas, o esquema de segurança do carnaval é reforçado com a contratação de quarenta seguranças particulares.

Ele informou, ainda, que serão instalados no corredor da folia oito banheiros químicos, e uma tenda para abrigar os profissionais de saúde, para a necessidade de atendimento de primeiros socorros. Uma ambulância também permanecerá no local da festa.

“Anajatuba tem essa tradição de uma festa animada e ao mesmo tempo tranqüila, sem o registro de brigas. Reúne os filhos da terra, os amigos e admiradores do município, que tem uma população muito acolhedora. Nosso carnaval este ano, com certeza, será mais uma vez de muita alegria” assegurou o prefeito Nilton Lima, em referência ao tema da festa: Carnaval de Anajatuba/2011 – a cada ano mais alegria.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DE ANAJATUBA:

SÁBADO

17h00 - Desfile dos blocos, com trio Elétrico e Banda Vênus – concentração na Rua da Rodagem, em frente ao posto Pioneiro.
21h00 - Banda Vênus (Anajatuba)
22h00 - Amor Real (Fortaleza/CE)

DOMINGO
21h00 - Banda Vênus (Anajatuba)
23h00 - Forró na Veia (Fortaleza)


SEGUNDA-FEIRA
22h00 - Forró Pop (Fortaleza)

TERÇA-FEIRA
19h00 - escola de samba Guerreiros do Anil - de São Luís.
21h00 - Banda Vênus
23h00 - Levada Elétrica (Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário