segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

REGULARIZADO FORNECIMENTO D'ÁGUA NAS RUAS DA ALEGRIA, FIO E SÃO BARTOLOMEU

A perfuração de um novo poço tubular na cidade, com vazão de até 18 mil litros de água por hora, e a construção de 300 metros de rede hidráulica (com canos de 50 milímetros), pôs fim ao drama que atingia os moradores das ruas da Alegria, São Bartolomeu e Rua do Fio, principalmente.

As cerca de 150 famílias que moram nas três ruas conviviam há alguns anos com o racionamento d’água. O transtorno para abastecer as residências começou após a desativação do poço que atendia a região. Antigo, fornecia água imprópria para o consumo humano, com elevado de teor de ferro.

O novo poço entrou oficialmente em operação no dia 24 de dezembro, data em que foi entregue à população pelo prefeito Nilton Lima. A obra foi construída com recursos próprios.

Sistema – De acordo com o diretor administrativo do Sistema Autônomo de Abastecimento e Esgotos do município (SAAE), Edson Lopes, atualmente a rede de abastecimento d’água de Anajatuba, composta por sete poços de grandes vazões e dois reservatórios,  abastece regulamente 90% da população da sede.

A meta da prefeitura é normalizar o abastecimento em toda a cidade. Para isso conta com o apoio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Em parceria com o órgão federal, a prefeitura de Anajatuba vai perfurar este ano três poços artesianos na sede. Além disso, construirá na cidade um reservatório com capacidade para armazenar até 100 mil litros d’água. A nova rede hidráulica será interligada a rede do atual sistema. 


O prefeito Nilton Lima disse que o fornecimento regular de água na cidade  resultará em mais qualidade de vida para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário