quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

CENTRAL DE MARCAÇÃO AGILIZA ATENDIMENTO MÉDICO EM ANAJATUBA


Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Anajatuba não precisam mais acordar de madrugada e enfrentar enormes filas para obter assistência médica na rede pública. Há mais de quatro anos, a Prefeitura instalou no município uma Central de Marcação (Cemarc), que permite que a população agende consultas médicas, exames e procedimentos odontológicos.


 Pacientes agendam consultas na Central de Marcação

Inaugurada em julho de 2006, a Cemarc de Anajatuba está instalada em um prédio que fica localizado estrategicamente próximo da Unidade Mista de Saúde, na Rua Benedito Leite, no Centro da cidade. É nesse local que funcionam os consultórios médicos e odontológicos e, ainda, o laboratório de análises clínicas da prefeitura. A sala de espera da Unidade Mista possui assentos, ventiladores, televisão e bebedouro, “tudo preparado para garantir comodidade e conforto aos pacientes”, observou o prefeito de Anajatuba, Nilton Lima (PV). 

A Cemarc funciona diariamente, de segunda a sexta-feira, no horário de 08h00 às 12h00 e 14h00 às 17h00, e atende uma média de quinze a vinte pessoas por dia. Mensalmente, esse número representa até 400 consultas.

No local a população pode marcar consultas para cinco especialidades médicas, cirurgião, pediatria, obstetricia, ginecologia e clínica geral. 

“Temos um demartologista em nossa rede, mas este profissional é específico para o nosso programa de combate da hanseníase”, informou o prefeito, o médico Nilton Lima.

Agendamento para tratamento odontológico, atendimento no laboratório de análises clínicas e exames de ultrassonografia e raio X também são feitos na Cemarc.


Sentados, pacientes aguardam atendimento médico na Unidade Mista de Anajatuba
Agilidade - O prefeito Nilton Lima garante que a Central de Marcação possibilitou agilidade na prestação do serviço de consultas e exames na rede pública municipal de saúde.

“Hoje o anajatubense não precisa mais enfrentar longas filas quando necessita de atendimento médico. Na Cemarc, eles escolhem o médico de sua preferência e deixam suas consultas ou exames agendados. No dia marcado, basta dirigir-se aos consultórios e aguardar, sentados e sem nenhum transtorno, a sua vez”, explicou o prefeito.

Ele acrescentou que a Cemarc é mais uma demonstração do compromisso da sua gestão com o bem estar da população.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

QUADRA POLIESPORTIVA SERÁ REFORMADA

Uma boa noticia para a juventude anajatubense. O prefeito Nilton Lima autorizou o início das obras para reforma da quadra poliesportiva da cidade. Localizada no bairro São Raimundo, a quadra ganhará novo piso, muro e redes de proteção, tudo para que os jovens pratiquem esporte com segurança. 

A execução de toda a obra deve durar cerca de quarenta dias. Caso as chuvas não atrapalhem, a  quadra poderá ser reinaugurada no mês de março, na abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Salão.